quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Casa antiga da capital vai ser restaurada


Fachada da residência da Família Barbosa.


Equipe de arquitetura realizando medições na residência da família Barbosa.Como continuidade dos processos de tombamento, ontem, 19, a Coordenação do DPHC, juntamente com a Divisão de Preservação, equipe responsável - dentre outras coisas - pelos projetos arquitetônicos e pelos tombamentos, realizou as medições da histórica residência particular localizada na Avenida Brasil, no centro de Rio Branco.
Mercedes Lavocat Barbosa e Libério Souza na residência da família Barbosa.
A residência pertence à família Barbosa e faz parte dos bens privados que estão em processo de tombamento. Trata-se de um casarão com 208,75 m² e data, aproximadamente, da década de 1930.

Por se tratar de um bem em processo de tombamento ele já se encontra protegido pela Lei 1.294/99 e deve passar pelo processo de restauração. Processo esse coordenado pelo DPHC, que deverá solicitar apoio técnico junto ao IPHAN – Seccional Acre. Na seta-feira passada vimos que outra residência particular, localizada no Bairro da Base, também está passando pelo processo de tombamento e teve as suas medições arquitetônicas levantadas pela equipe do DPHC.
 
Parte superior da residência da família Barbosa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário